Filhos Presentes conquistam tricampeonato em final emocionante na 11ª edição do Filhos Ausentes, Filhos Presentes

Evento esportivo e de confraternização reuniu atletas, famílias e autoridades no sábado (20), em Campinápolis, celebrando a amizade, a memória e a união da comunidade.

Filhos Presentes conquistam tricampeonato em final emocionante na 11ª edição do Filhos Ausentes, Filhos Presentes
Foto: Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

 

A 11ª edição do evento “Filhos Ausentes, Filhos Presentes”, realizada no sábado (20), em Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), foi sucesso. Considerado um dos maiores eventos esportivos do Vale do Araguaia, o encontro mais uma vez cumpriu seu papel de reunir amigos, famílias e filhos da terra em um grande momento de confraternização, esporte e emoção.

 

Dentro de campo, a decisão foi digna da tradição do evento. Filhos Ausentes e Filhos Presentes empataram em 1 a 1 no tempo normal, levando a disputa para os pênaltis no Complexo Esportivo João Olsen Franco. Na cobrança decisiva, melhor para o Filhos Presentes, que venceu por 6 a 5, garantindo o título pelo terceiro ano consecutivo e fazendo a torcida vibrar até o último chute.

 

Após o apito final, a celebração continuou fora das quatro linhas. O público participou de um animado almoço festivo na Arena Beach Zé Viola, embalado pelo show ao vivo do cantor Luiz Camari, que levantou o público e deu ainda mais brilho ao encerramento do evento.

 

Presente na festividade, o prefeito Jeovan Faria (Republicanos) destacou a importância do encontro para a história e a identidade do município.

 

“É uma satisfação estar aqui junto, relembrando as histórias da década de 80, as alegrias com os amigos. Agradeço aos amigos que não estão morando mais em Campinápolis, mas sempre vêm participar dessa festividade”, afirmou.

 

Entre os atletas, o sentimento foi unânime, mais do que o resultado, vale o reencontro. O jogador dos Filhos Ausentes, Fernando Beringela, ressaltou o clima de amizade.

 

“É bom demais vir participar dessa brincadeira, rever os amigos, a família, um evento sadio”, disse.

 

Já Marcelo, atleta dos Filhos Presentes, reforçou o verdadeiro espírito do evento.

 

“O resultado é apenas um ícone da brincadeira, o importante é a confraternização, ver os amigos. Isso não tem nada melhor, pois são amigos com quem vivemos a infância, brincando de bola nos campos de terra”, comentou.

 

Em um depoimento emocionante, Ivison, também jogador dos Filhos Presentes, falou sobre superação e gratidão.

 

“É uma satisfação estar aqui com os amigos. Moro há 43 anos em Campinápolis e, quando vejo essa turma chegando, é muito gratificante. Ano passado passei por três cirurgias no coração e estar aqui hoje é uma dádiva de Deus”, relatou.

 

Pelo lado dos Filhos Ausentes, Maurício destacou a tradição e o esforço para participar todos os anos.

 

“Estou muito feliz em rever os amigos de infância da escola. Sempre que chega o final do ano, a gente faz o maior esforço para estar aqui presente nesse evento, que é tradição na cidade e na região”, afirmou.

 

A 11ª edição do Filhos Ausentes, Filhos Presentes encerrou-se com a certeza de que o evento vai muito além do futebol, é um verdadeiro encontro de gerações, histórias e afetos, fortalecendo os laços que unem Campinápolis e seus filhos, estejam eles perto ou longe.