Filiação de Max no Podemos espera aglutinar prefeitos, vices e deputados
Segundo Russi, a mudança partidária acontece de forma tranquila e planejada.
Semana 7
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), afirmou em entrevista coletiva que irá se filiar ao Podemos em um ato marcado para o dia 7 de março. Segundo o parlamentar, ele será acompanhado por pelo menos 15 prefeitos, entre eles Thiago Timo (Torixoréu), 10 vice-prefeitos e deputados estaduais.
Russi destacou que a mudança partidária acontece de forma tranquila e planejada. De acordo com ele, a partir de março se inicia a construção do fortalecimento do Podemos com foco nas eleições de 2026, quando pretende ampliar a bancada do partido na Assembleia Legislativa.
O ato de filiação reunirá diversas lideranças municipais e estaduais. Além de Max Russi, também ingressam no Podemos a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, que é esposa de Max, os prefeitos João Isaack Castelo (Tesouro), Eliene Liberato (Cáceres) e Thiago Timo (Torixoréu), além dos deputados Beto Dois a Um e Fábio Tardin.
Max também fez questão de afirmar que sua saída não tem como objetivo enfraquecer o PSB e, por isso, não pretende solicitar a liberação de vereadores para migração partidária. “Eu poderia ter feito a liberação desses vereadores? Poderia, mas não é essa a política. Eu ajudei a reconstruir o partido. É um partido do qual eu saio pela porta da frente. Os vereadores terão a mesma liberdade que eu. Em março de 2028, eles farão a opção que entenderem melhor”, pontuou.
*Com informações do Midia News e Repórter MT












Comentários (0)
Comentários do Facebook