Deputada de MT admite que irmãos podem herdar sua vaga na AL

A parlamentar admite que tem conversado com os irmãos, mas que, existem outros nomes da família como Juliano Volpato, João Paulo Riva.

Deputada de MT admite que irmãos podem herdar sua vaga na AL
Foto: Reprodução

Gazeta Digital

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é pré-candidata ao Senado admitiu que o seu ‘espólio político’ na Assembleia Legislativa (ALMT), poderá ficar na própria família Riva, com a possível candidatura da sua irmã Jéssica Riva, ou seu irmão, José Geraldo Riva Júnior.

 

Ao ser questionada sobre os rumores dessa possibilidade, que vem sendo ventilada nos bastidores, Janaina admite a conversa, mas garante que não há uma definição ainda sobre o nome da família disputará uma das 27 vagas no parlamento estadual.

 

“Não tem uma definição sobre isso. Naturalmente a base fica querendo saber quem vai ser o sucessor. Então a Jéssica surge como nome, assim como o [José Geraldo Riva] Júnior também surge como nome. Então isso tudo, daqui até a eleição, ainda tem muita coisa para acontecer”, disse na sexta-feira (7), durante posse do desembargador Deosdete Cruz Júnior.

 

A parlamentar admite que tem conversado com os irmãos, mas que, existem outros nomes da família como Juliano Volpato, João Paulo Riva. “Mas qualquer que seja o candidato do grupo, será definido em conjunto”. A deputada afirma que quando conversa com a irmã, é algo que ela não é algo que ela imaginava que pudesse acontecer.

 

“Mas todo mundo gosta de política, não tem como você nascer numa casa de política e não gostar de política. Então eu vejo que na família tem boas opções aí e tem também outros aliados fora da família, como o Carlos Sirena, como o Guedes e tem outras pessoas também muito ligadas à família, que também podem ser uma opção”, pontuou.

 

Janaina Riva é a deputada estadual mais votada entre os 24 parlamentares nas últimas duas eleições (2018 e 2022). Herdeira política do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Geraldo Riva, ela anuncia desde 2022 que essa será o seu último mandado como deputada.

 

Janaina se lançou a uma das duas cadeiras em disputa do Senado Federal para a eleição de 2026. Diante disso, ela se tornou adversária do governador Mauro Mendes (União), que também pretende disputar o Senado no ano que vem.