13º Leilão Direito de Viver de Novo São Joaquim arrecada aproximadamente 350 mil reais
O valor é destinado ao Hospital de Amor de Barretos/SP

Por: Adailson Pereira
A 13ª edição do Leilão Direito de Viver, de Novo São Joaquim (a 478 km de Cuiabá), foi sucesso de público e arrecadação. A ação beneficente que arrecada fundos ao Hospital de Amor de Barretos/SP, angariou aproximadamente 350 mil reais, durante os dois dias de evento, que aconteceu no sábado (27) e domingo (29), no recinto de leilões do parque de exposição municipal.
Na noite de sábado, foi realizado o tradicional baile. O público presente curtiu um bom forró com a dupla Geovane e JS. De acordo com os cantores, participar do evento é importante, devido a causa ser nobre. O primeiro dia do evento encerrou com som automotivo, comandado pelo jovem empresário, Rhander Andrades. “É muito importante a gente ajudar quem mais necessita. Fico muito feliz em participar desse projeto que eu sempre tive a vontade de participar. Estar aqui é muito gratificante”, disse.
O evento acontece graças ao trabalho voluntariado. Camila Prado é uma das dezenas de voluntários que ajudaram na ação. “Estamos juntos nessa luta, sabemos que é um tratamento complicado, difícil e o desequilíbrio emocional atrapalha muito. Então, a gente ajuda no que pode para realizar o leilão e arrecadar mais e mais”, disse.
Keubyo Roque, também foi voluntário no evento e enfatizou a importância de ajudar quem mais necessita. “Acho importante ser voluntário de uma causa como essa. As pessoas que doam suas prendas, as que participam de forma direta e indireta é muito importante. A gente fica até o final, doa o seu máximo para o evento. Se Deus me permitir, serei voluntário por mais 10, 20, 30 anos”.
David Pereira é voluntário há 9 anos. No entanto, nesta edição, ele se dedicou mais a causa. “Nesse ano, me empenhei mais. Ano passado, perdi meu pai com câncer e através disso, venho me dedicando mais a ajudar aquelas pessoas que necessitam. Ano passado, estive em Barretos e vejo as dificuldades, isso fez com que eu me empenhasse mais”, revelou.
No domingo (28), o evento começou com show ao vivo da Associação da Orquestra de Violeiros de Barra do Garças. Presidente da agremiação, Maria de Lourdes relatou se sentir honrada em participar da ação pelo segundo ano consecutivo. “É uma causa super importante. Sempre que o Luciano nos convida, a gente faz questão de participar e se Deus quiser, estaremos aqui ano que vem novamente”.
Presidente da Associação Mato-grossense dos Município (AMM) e ex-prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin esteve presente no leilão e revelou que sempre apoiou ações como essa.
“Essa é a causa mais nobre de todas, e em minhas gestões, sempre apoiei e incentivei todas as ações que eram voltadas tanto para o Hospital de Câncer de Cuiabá como o Hospital de Amor de Barretos. Somente quem passa ou tem alguém próximo que necessita de tratamento, sabe a importância que essas ações representam. Cada contribuição aqui ajuda a salvar uma vida”, disse Bortolin.
A noite de domingo foi encerrado com o tradicional bingo. O maior prêmio foi de uma motocicleta Pop 0km mais um processo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Veja no final da reportagem os prêmios e os ganhadores.
Moradora da zona rural, Laura Silva foi uma das pessoas que contribuíram com doação para o leilão. O que ela não sabia, é que seria uma das premiadas no bingo. “Nós contribuímos com a doação e não tínhamos comprado a cartela do bingo, porque talvez não veríamos para o bingo. Do nada, a gente resolveu sair da fazenda e vir prestigiar, e o leiloeiro falou que faltavam dois minutos para encerrar as vendas das cartelas. Foi aí que eu comprei e fui uma das ganhadoras”. Ela levou dividiu a quantia de 5 mil reais com mais duas pessoas.
Coordenador do leilão, o empresário Jorge Luciano agradeceu a todas as pessoas que marcaram presença e ajudaram em mais uma edição do evento. “Agradeço os compradores, doadores, os voluntários e que Deus abençoe cada um de vocês que ajudaram”.
Vale destacar que o 13º Leilão Direito de Viver encerra no dia 10 de outubro, onde haverá o leilão de prendas e brindes que ainda não foram leiloados. O evento vai acontecer no hall de entrada do Super Pop.
E anote em sua agenda. O 14º Leilão Direito de Viver vai acontecer nos dias 12 e 13 de setembro de 2026.
Veja os prêmios e os ganhadores do bingo
1º Prêmio: 1 Moto Pop 0km + 1 CNH: Keko (morador de Santo Antônio do Leste);
2º Prêmio: R$ 5 mil: Laura Silva, Eldimira Rodrigues e Pedro Henrique Miranda;
3º Prêmio: 1 TV 32’ + 1 Bezerra: Ana Lúcia Lopes;
4º Prêmio: 1 Padrão bifásico 5mts + 1 Antena parabólica: Maria Inêz Leal;
5° Prêmio: 1 Cama box casal + 1 Tanquinho: Márcio Antônio.
Comentários (0)
Comentários do Facebook