Geral

Unemat Aprova Novas Turmas de Arquitetura e Direito no Nortão

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) anunciou a criação de turmas únicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo em Colíder e Direito em Juara, com a aprovação durante a terceira sessão ordinária do Conselho Universitário.

Unemat Aprova Novas Turmas de Arquitetura e Direito no Nortão

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) deu um importante passo nesta quarta-feira (21) ao aprovar a criação de turmas únicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo em Colíder e Direito em Juara. A decisão foi tomada durante a terceira sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni), que ocorreu no auditório da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), em Cáceres.

O professor Riller Reverdito apresentou aos conselheiros a estrutura do Centro Regional de Desenvolvimento Esportivo da Região Oeste de Mato Grosso, localizado em Cáceres. Além da criação das novas turmas, os conselheiros também aprovaram a oferta de Gestão do Agronegócio em São Félix do Araguaia e a prorrogação, em caráter excepcional, dos mandatos dos representantes discentes do Consuni.

Outro ponto importante da pauta foi a criação do Núcleo de Atividades, Estudos e Pesquisa sobre Educação, Ambiente e Diversidade (Need), que será instalado no câmpus de Tangará da Serra. A sessão continuará nesta quarta-feira (21), abordando questões relacionadas ao orçamento e patrimônio, além de pautas de legislação universitária, incluindo relatórios de comissões temporárias e regimentos de núcleos e centros de pesquisa.

Os conselheiros também discutirão a Política de Gestão, Convivência, Proteção e Bem-Estar dos Animais nos Câmpus da Unemat, visando promover um ambiente mais sustentável e ético nas instituições de ensino.