Parte do dinheiro arrecadado com a Festa de Santo Antônio de Barra do Garças será destinado a comunidade São João Bosco

O projeto social atende 70 crianças da periferia de Barra do Garças.

Parte do dinheiro arrecadado com a Festa de Santo Antônio de Barra do Garças será destinado a comunidade São João Bosco
Foto: Mateus Guimarães - Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

 

Além de fazer parte do calendário de eventos de Barra do Garças, a Festa de Santo Antônio, juntamente com a Expoarte desenvolvem um trabalho social no município. Parte do dinheiro arrecadado com a festa, será destinado a comunidade São João Bosco, próximo ao Clube das Águas Quentes.

 

Diretor da comunidade salesiana Santo Antônio de Barra do Garças e pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Waldomiro Bronakowiski, ressaltou a importância do evento.

 

“É muito importante que essa festa faz parte da cultura popular brasileira e regional, por isso, contamos com a presença maciça do nosso público e vamos até o dia 13 de junho que será o ponto final da festa. Nós temos um projeto social na Paróquia de Santo Antônio denominado Centro Juvenil Dom Bosco, onde atendemos 70 crianças da periferia na comunidade São João Bosco, parte do resultado financeiro do evento será para essa obra social”, disse o padre.

 

Outra importante ação desenvolvida pelo evento, é abrir espaço para que artesãos com idade avançada possam apresentar o trabalho que desenvolve.

 

Presidente da Associação dos Expositores Artesãos Mãos do Araguaia, Leila Soares destacou a importância da Expoarte na vida dessas pessoas.

 

“Os artesãos e o seguimento da cultura em si tenham esse espaço maravilhoso para poder estarem expondo. A maioria das pessoas que estão aqui, são donas de casa e traz o costume de fazer os objetos com as mãos, o artesanato em si. Essa é a oportunidade de saírem de suas casas e estarem aqui expondo e a economia em si é muito importante para essas mulheres. Algumas artesãs tem certa idade avançada e não existe espaço no comércio para elas trabalharem e viram no oficio do artesanato uma fonte de renda extra”, disse Soares.

 

O quinto dia da 71º Festa de Santo Antônio e VI Exporarte encerrou com a apresentação musical de Marcela Mares. “Me sinto em casa, Barra do Garças é muito acolhedora. Me apresento pela primeira vez na Expoarte 2024 e para mim, é um privilégio enorme”, disse a cantora.