Conselho de Ensino da UFMT deve discutir nesta semana criação do curso Medicina em Barra do Garças

Se aprovado no conselho, a proposta seguirá para aprovação do Ministério da Educação - MEC.

Conselho de Ensino da UFMT deve discutir nesta semana criação do curso Medicina em Barra do Garças
Foto: Marcelo Borges

Semana7


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT deve discutir na próxima quinta-feira (24) a criação do curso de Medicina no campus Araguaia, sediado em Barra do Garças e Pontal do Araguaia. Se aprovado no conselho, a proposta seguirá para aprovação do Ministério da Educação - MEC.

 

Com o objetivo de dialogar com suas bases, Marluce Souza e Silva, reitora da instituição, disse que virá à Barra do Garças. “Logo após a apreciação do curso pelo Consepe, estarei em Araguaia para conversar com a comunidade local e encaminhar, junto com a pró-reitora Paula Carvalho, o projeto para o MEC”, enfatizou a reitora.

 

Tanto Marluce, quanto a pró-reitora do campus do Araguaia, Paula Carvalho, demonstraram entusiasmo com o avanço da proposta. A expectativa é que, com a aprovação no Consepe, a universidade avance rapidamente nas tratativas junto ao Ministério da Educação para viabilizar a implantação do curso.