Sindicato Rural de Campinápolis promove evento junino com os praticantes do Centro de Equoterapia

O evento aconteceu nesta quarta-feira (18).

Sindicato Rural de Campinápolis promove evento junino com os praticantes do Centro de Equoterapia
Foto: Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

 

O Sindicato Rural de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), com apoio do Senar MT, Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual e Fórum, realizou na quarta-feira (18), a festa junina do Centro de Equoterapia Amizade e Confiança. O evento contou com os pacientes assistidos pelo projeto, além de pais e responsável pelas crianças praticantes.

 

Mobilizador do Senar MT, Igor Vieira destacou que praticantes de Campinápolis e Novo São Joaquim participou da festividade. “Resolvemos fazer uma tarde diferente, que é o mês de junho referente a festa junina, foi uma tarde de diversão, brincadeiras, pescaria, pipoca, uma forma deles se divertirem e sair da rotina da equoterapia”.

 

Supervisor Regional do Senar MT, Rodrigo Nalon, também esteve presente. Ele revelou que a instituição sempre deu apoio financeiro a projetos de equoterapia.

 

Presidente do Sindicato Rural, Joaquim Júnior agradeceu o promotor de justiça, Fabricio Miranda Mereb pela ajuda. “Esse projeto sempre foi um sonho nosso, que ajuda essas crianças com necessidade. E hoje, resolvemos fazer essa festinha que é cultural no Brasil com comidas típicas e muitas brincadeiras para eles”.

 

Psicóloga, Ludimila Azevedo enfatizou a importância do projeto para os praticantes. “A equoterapia é muito importante para o desenvolvimento das crianças e saímos da rotina, fazendo essa confraternização e está sendo muito legal ver o sorriso dos praticantes do projeto. É importante ter esse momento de socialização entre as crianças”.

 

Promotor da comarca de Campinápolis, Mereb gostou do projeto em pleno desenvolvimento. “Um evento lindo e o trabalho aqui está sendo bem desenvolvido com muito amor e capricho. A gente nota que cada pessoa pode fazer a diferença no meio em que vive e isso pode fazer a alegria de muitas pessoas”.

 

Mãe de uma criança assistida pelo projeto, Cleide Souza revelou que a equoterapia tem ajudado no desenvolvimento de seu filho, Benjamim.

 

“Tem a socialização, o Benjamim tem a falta de equilíbrio e andar a cavalo ajuda muito ele. A equoterapia em si tem um bom desenvolvimento para eles”, disse a moradora de Campinápolis.