Maestro e Cantor: Bigair Dy Jaime volta as origens e grava DVD em Campinápolis; vídeo

Primeira música será lançada dia 13 de outubro.

Maestro e Cantor: Bigair Dy Jaime volta as origens e grava DVD em Campinápolis; vídeo
Foto: Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

 

O Distrito de São José do Couto, em Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), foi palco de um grande momento na carreira do maestro e cantor, Bigair Dy Jaime. O músico voltou a sua cidade natal para gravar o DVD denominado: ‘Amigos do Maestro’. O projeto audiovisual conta com 20 faixas, com lançamento da primeira música no dia 13 deste mês, nas principais plataformas digitais.

 

De acordo com o maestro, o projeto surgiu há anos, através de uma pescaria com amigos, às margens do Rio Culuene.

 

“Surgiu há anos, quando viemos pescar aqui em São José do Couto, região de Campinápolis, aqui no João Wesley [Porto dos Bambus]. Eu falei que um dia iria gravar um projeto aqui, só que na época, ninguém deu moral. Resolvi gravar aqui, porque sou de Campinápolis, meus pais moram no município. Você sair da sua cidade e produzir os maiores artistas do sertanejo do país e agora, reunir amigos e conhecidos, vender e levar o nome de Campinápolis por onde eu ando, é motivo de orgulho e honra”, disse Bigair Dy Jaime.

 

O projeto Amigos do Maestro conta com 20 faixas e participações especiais de Matheus Medeiros e da dupla Lucas e Mateus, além de músicos de Campinápolis.

 

Diretor do projeto, Antônio Neto é irmão de Bigair. Ele revelou que já produziu vários DVDs, no entanto, esse é o primeiro que faz às margens de um rio. “Meu irmão me chamou, eu estava com a agenda cheia, mas resolvi vir e topei a ideia. Essa edição é algo bem rústico, com uma roda de amigos tocando, com o rio de cenário ao fundo, mostrando a beleza desse local, uma pegada acústica. Para a gravação, trouxemos 5 câmeras para a captação das imagens. Esse, é um projeto promissor e com certeza, terá outras edições. Sem contar, que é uma alegria gravar na cidade que nascemos e crescemos. Amigos do Maestro vai ser sucesso”, disse.

 

Presente no projeto, o cantor Matheus Medeiros revelou que sua participação no DVD reuniu duas coisas que ama fazer, cantar e está próximo a natureza. “Quando a gente estar em um local como esse, a gente se conecta com Deus, além de estar perto de amigos. Quando ele [Bigair] me convidou para fazer parte do projeto, eu não pensei duas vezes, aceitei na hora. Bigair Dy Jaime é um maestro renomado, e, apostar num artista como eu, que está ingressando nesse ramo musical, é um prazer”.

 

A dupla Lucas e Mateus também fizeram participação no DVD. Eles ressaltaram que foi um prazer receber o convite do maestro que é conhecido a nível nacional. O segunda voz, Valdir [Mateus] é de Campinápolis, e revelou que é amigo de infância de Bigair. “Para a gente, é uma honra fazer parte do projeto, só vem modão por aqui, e eu espero que o público goste”.

 

Ausente de produções musicais há anos, o músico e produtor Wisley Felipe, retorna a convite do maestro. “É um prazer enorme fazer parte desse DVD a convite do Bigair. Fazia um tempo que eu estava fora da música e volto num projeto como esse, nesse lugar incrível, isso é maravilhoso”.

 

Morador de Campinápolis, Berruga vem de família de músico. Seu finado pai era cantor e compositor. Emocionado, ele fez participação especial na gravação do DVD Amigos do Maestro, tocando violão e viu de perto uma música de autoria de seu pai sendo gravada em primeira-mão. “Sou amigo de infância do Bigair, é um prazer imenso fazer parte, ainda mais gravar a música de composição do meu pai”.

 

Amigos do Maestro foi gravado no Porto dos Bambus, de propriedade de João Wesley. Ele revelou que recebe os amigos e músicos no lugar há 3 anos. “É ótimo recebe esses amigos aqui, é uma alegria muito grande”.

 

Sobre o Maestro

 

Nascido em Campinápolis, Bigair Dy Jaime, tocou há anos na igreja. Desde os 6 anos de idade, o músico sonhava em ser maestro musical. Durante participação no Vem com a Mix Podcast, em 2024, ele revelou que ganhou seu primeiro violão aos 6, mesma idade que começou a se apresentar em São Félix do Araguaia. Filho de pastores, Bigair tem forte influência nas músicas seculares e gospel. O maestro produziu os maiores artistas do sertanejo do país.

.

Bigair Dy Jaime mudou de Campinápolis em 1996, no entanto, sempre retorna ao município para rever seus pais, que continuam morando na cidade e são pastores de uma congregação e também visitar os amigos.

 

No Réveillon 2024 de Campinápolis, o músico foi uma das principais atrações musicais ao lado de sua esposa, Marcela Pina, onde apresentaram no palco, o projeto Reino Song, levando emoção, fé e esperança ao público presente, principalmente quando foi cantada a principal canção da dupla, Cruz.

 

Morando em Goiânia desde 2003, o maestro toca 26 instrumentos e tem uma carreira musical consolidada.