Homem é Sentenciado a 41 Anos de Prisão por Duplo Homicídio em Mato Grosso
Milton Carneiro da Silva foi condenado a 41 anos e 3 meses de reclusão pelo assassinato de sua ex-companheira e do filho dela, em um crime brutal registrado em São José do Xingu.
Nesta terça-feira (20), o tribunal do júri da Comarca de Porto Alegre do Norte, localizada a 1030 km de Cuiabá, proferiu a sentença contra Milton Carneiro da Silva, que foi condenado a 41 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.
O crime ocorreu em 29 de dezembro de 2013, em São José do Xingu, onde Milton assassinou Ivoneide Meireles Cordeiro e seu filho, que na época tinha apenas sete anos. O julgamento, realizado pelo Conselho de Sentença, reconheceu a materialidade e a autoria dos homicídios, além das qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, representado pelo promotor de Justiça Brício Britzke, atuou de forma incisiva durante o julgamento, que resultou na condenação por dois homicídios qualificados. A pena imposta para a morte de Ivoneide foi de 19 anos e 3 meses, enquanto para o filho, Gilmair Domingues Meireles da Silva, a pena foi estabelecida em 22 anos de reclusão. Com o concurso de crimes, as penas foram somadas, totalizando 41 anos e 3 meses.
As investigações revelaram que Milton não aceitava o término do relacionamento com Ivoneide. Após uma discussão na casa da vítima, ele a atacou com vários golpes de facão, resultando em sua morte. O crime se agravou com o assassinato do filho, que presenciou toda a cena brutal.
Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese do Ministério Público, reconhecendo que os homicídios foram motivados por um sentimento de posse e vingança, utilizando meios cruéis que impossibilitaram a defesa das vítimas. O juiz determinou a execução imediata da pena e a expedição do mandado de prisão do condenado.







Comentários (0)
Comentários do Facebook