Combate à dengue: prefeito cobra apoio da população na limpeza de terrenos em Querência
Administração municipal informou que irá intensificar a fiscalização e poderá adotar medidas como notificação e aplicação de multas.
Semana 7
Dando uma aula de cidadania, o prefeito de Querência, Gilmar Wentz (PRD), fez um alerta à população no início deste mês sobre a necessidade de manter terrenos limpos durante o período chuvoso. Nesta época, esses ambientes com mato alto, lixo e entulho se tornam focos de dengue e outros riscos à saúde como a proliferação de animais peçonhentos.
Durante vistoria em um lote sujo, o gestor destacou a gravidade da situação. “Está vendo? Dá até para se esconder. Isso aqui a gente não pode aceitar. É época de chuva. Muito em breve nós teremos de novo a questão da dengue, chikungunya e zika”, afirmou em uma publicação nas redes sociais.
Segundo ele, o acúmulo de mato e lixo em terrenos baldios favorece a proliferação do mosquito transmissor das doenças e contribui para a sobrecarga do sistema de saúde. “Além de tudo, lota hospital, prejudica o nosso sistema de saúde. Então nós precisamos do apoio de todos”, reforçou.
Wentz também chamou a atenção para os impactos urbanos e econômicos. De acordo com ele, imóveis em situação irregular desvalorizam a cidade e prejudicam os próprios proprietários e vizinhos.
A administração municipal informou que irá intensificar a fiscalização e poderá adotar medidas como notificação e aplicação de multas aos proprietários que não realizarem a limpeza adequada dos terrenos. “Eu não quero multar ninguém, mas preciso da sua ajuda. Se não, a gente realmente precisa fazer entrar em ação, notificar, multar e cobrar do cidadão”, disse o prefeito.
Vídeo:












Comentários (0)
Comentários do Facebook