Parceria entre Sindicato Rural de Campinápolis e Senar MT entrega óculos de grau aos pacientes atendidos no Mutirão Rural
Foram entregues 144 óculos de grau gratuitamente à população.

Por: Adailson Pereira
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Mato Grosso, juntamente com o Sindicato Rural de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), entregou na tarde desta terça-feira (4), 144 óculos de grau, aos pacientes que foram atendidos pelo Mutirão Rural, em outubro de 2024, e necessitaram usar o acessório.
Durante a ação do ano passado, cerca de 600 pessoas foram atendidas gratuitamente. Dessas, 195 foram de exames oftalmológicos. O objetivo do Mutirão Rural visou oferecer atendimentos de saúde aos moradores das zonas rural e urbana de Campinápolis. Além dos serviços na área da saúde, como consulta oftalmológica, testes rápidos, odontológico, a ação também contou com automaquiagem, manicure, corte de cabelo masculino e oficinas de cortes finos de carne bovina e cozinha pantaneira.
Presidente do Sindicato Rural de Campinápolis, Joaquim Júnior enalteceu a parceria com o Senar MT nas ações desenvolvidas no município.
“Através das demandas, a gente solicita o mutirão e o Senar sempre foi nossa parceira nesse trabalho social que a gente desenvolve. Este ano, já está marcado para a carreta vir e vamos atender o Distrito de São José do Couto. Já em 2026, o nosso intuito é atender os P.As Santo Idelfonso, Santa Célia e 3s, fazendo essa integração com os pequenos produtores do nosso município”, disse o presidente sindical.
Joaquim Júnior ainda destacou que o trabalho ofertado pelo Senar MT é de excelência. “Essas armações de óculos são de qualidade. Inclusive, o aparelho de oftalmologia presente na carreta e no ônibus é um dos melhores do Brasil”.
Vice-presidente do Sindicato Rural do município, Clézio Tobias revelou que o mutirão realizado em 2024 foi o primeiro em questão de saúde feito em Campinápolis. “Foi o primeiro de muitos que virão”.
Tobias frisou que todo o atendimento e armações de óculos foram distribuídos gratuitamente à população. “O produtor produz, paga seus impostos e retorna em vias de benefícios aos produtores. O sindicato sempre vem trabalhando junto com o município, com a Prefeitura e o Ministério Público. Estamos aqui para somar e fazer o bem à população”.
Mobilizador do Senar MT, Igor Vieira ressaltou que a prioridade do mutirão é atender os moradores de Campinápolis. “Nós dividimos as vagas, um pouco para a zona rural e outro pouco para a zona urbana. A seleção é feita aqui no prédio do Sindicato, através de uma ficha que entregamos. A gente marca o dia do mutirão e distribui as fichas. Sobre a divulgação, sempre fazemos com antecedência, através de nossas redes sociais e o nosso Podcast, Sindicato em Ação”.
Gerente Sindical, Analice Luciano Nunes Rosa relatou que o mutirão é uma ação completa. “Quando uma pessoa vem aqui e participa de uma ação do Sindicato Rural, ela é totalmente completa e gratuita. São várias ações que a gente desenvolve aqui, desde computação até curso de cortes finas de carne bovina, por exemplo. Assistam o nosso Podcast, lá a gente divulga e tirar as dúvidas da população”.
Paciente da ação, a professora aposentada, Maria Cristina parabenizou a equipe do Sindicato Rural pelo trabalho desenvolvido.
“O sindicato é como uma base muito boa. A equipe médica que veio é boa, os óculos são maravilhosos. O atendimento é excelente e tudo no conforto da nossa cidade, sem precisar se deslocar para outra cidade. Desejo que o sindicato continue com essas ações para ajudar à população”, disse a aposentada.
Moradora de Campinápolis, Cleide também recebeu os óculos. “O sindicato tem me ajudado bastante com as questões dos cursos, com a Equoterapia que vai iniciar, já que sou mãe de uma criança com deficiência e necessita desse tratamento”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook