Câmara Municipal afasta vereador que atropelou e matou dois jovens em Novo Santo Antônio

Segundo a comissão processante o vereador Buiú foi afastado por 90 dias de forma cautelar por quebra de decoro, falta de respeito, tentativa de agressão a colegas do parlamento e truculência perante a sociedade. Durante a sessão foi necessário a presença das forças policiais para “acalmar” os ânimos do parlamentar e manter a ordem pública.

Câmara Municipal afasta vereador que atropelou e matou dois jovens em Novo Santo Antônio
Foto: Reprodução

Notícia dos Municípios

 

Na sessão legislativa que ocorreu na terça-feira (11.06) A Câmara Municipal de Novo Santo Antônio, no Norte Araguaia, afastou o vereador César de Almeida Ferreira, vulgo Buiú (MDB), por 90 dias por quebra de decoro, falta de respeito aos demais pares, truculência e tentativa de agressão durante sessões legislativas.

 

Segundo informações o “estopim” acendeu no momento em que a comissão processante se reunia para analisar o comportamento do próprio vereador perante a sociedade, momento em que ele tentou se apoderar de documentos sigilosos da comissão processante de forma agressiva

 

A comissão processante formada pelos vereadores Primo (Membro), Luiz do Alho (Presidente) e Amauri (Relator), também apurava crime de responsabilidade e quebra de decoro parlamentar por parte do vereador ocorrido em outras ocasiões, e a forma truculenta que ele vem agindo perante a sociedade de Novo Santo Antônio, inclusive com ameaças direta, informou a assessoria do legislativo e alguns vereadores.

 

Durante a tumultuada sessão foi necessário a presença das forças policiais no recinto para “acalmar os ânimos” do vereador Buiú, informou a assessoria do legislativo.

Segundo informações o afastamento do vereador é por 90 dias e de forma cautelar, enquanto corre o processo que pesa sobre seus ombros para apurar para apurar suposta responsabilidade do parlamentar que é candidato à reeleição.

 

HISTÓRICO:

 

Segundo informações, Buiú já havia sido internado anteriormente em clínicas de recuperação para dependentes químicos, e o mesmo que havia atropelado e matado dois jovens na BR-322 a pouco mais de um mês, próximo a sede daquele município após sua caminhonete Hilux SW4 colidir de frente com uma motocicleta que era conduzida por um dos jovens.

 

No trágico acidente, além do condutor da motocicleta Jeferson França de Freitas, de 22 anos, que era filho da também vereadora Cláudia França de Souza (PRD), também morreu seu amigo, o atleta, Karlos Henrique dos Santos Paiva (16), que estava na garupa.

 

O jogador de futebol que também tinha um futuro promissor e tinha acabado de ser convocado pelo Goiás Esporte Clube sub-16 para atuar no clube, morreu após ser socorrido e levado para o Hospital Regional Paulo Alemão na cidade de Água Boa (distante 332 Km do local do acidente).

 

Segundo informações obtidas por essa reportagem, a Polícia Criminalística (Politec) responsável por realizar os procedimentos de identificação dos corpos e apresentar laudos periciais criminais do acidente já encaminhou o relatório para o MP.

 

Consta que após o acidente o vereador Buiú evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas e seguiu foragido por alguns dias evadiu do local tomando rumo ignorado sem prestar socorro às vítimas, ele acabou se apresentando a Polícia Civil em Alto Boa Vista e foi liberado durante a audiência de custódia após fugir do flagrante, enquanto isso a população aguarda com ansiedade o desfecho jurídico que o caso requer.