Atleta de Água Boa ganha competição e garante vaga na Seleção Brasileira

Com o resultado obtido, Jhennifer Cristina participará das principais competições internacionais de artes marciais, como o Pan-Americano, que será realizado em abril deste ano.

Atleta de Água Boa ganha competição e garante vaga na Seleção Brasileira
Foto: Reprodução

Semana 7 c/ Secom AB

 

A atleta de Taekwondo Jhennifer Cristina foi campeã de uma das competições mais importantes da arte marcial, realizada neste domingo (23), na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 600 atletas do país. Ela garantiu uma vaga como titular da Seleção Brasileira ao vencer o Grand Slam de Taekwondo.

 

Acompanhada pelo treinador e mestre Lipa, Jhennifer, que competiu na categoria até 49kg, venceu os três duelos que participou. Ela começou pelas quartas de final contra a atleta do Paraná, passando pela semifinal contra a da Bahia e, na final, conquistando a vitória, em uma segunda luta com a do Paraná. Com o resultado obtido, Jhennifer participará das principais competições internacionais de artes marciais, como o Pan-Americano, que será realizado em abril deste ano.

 

“Eu e o mestre Lipa trabalhamos muito em cima dos erros e corrigimos o que tinha que corrigir. Agora, além de titular da Seleção Brasileira, vou lutar o Pan Americano no México, nos dias 5 e 6 de abril. Quero agradecer à Prefeitura de Água Boa, ao Prefeito Doutor Mariano, que está sempre apoiando o nosso esporte, aos Jales, ao Erik, nosso secretário de esportes. Muito obrigada a todos que fizeram parte desse sonho que se realizou”, disse Jhennifer Cristina.

 

Além dela, outros dois atletas de Água Boa participaram do Grand Slam: Rafael Pereira, que conquistou o 4º lugar, e Thalita Stephanie, que terminou em 5º lugar. 

 

Mestre Lipa afirmou ser apaixonado pelo Taekwondo e comentou sobre o evento. "O Grand Slam é uma oportunidade única, onde os melhores atletas do Brasil se reúnem. Jhennifer, com sua grande vitória, se consagrou como uma das grandes promessas do nosso esporte e ela é mais uma conquista, mais um fruto da escola de Taekwondo de Água Boa. Estamos muito felizes com as conquistas, mas sabemos que temos muito mais pela frente em 2025, com várias competições internacionais e desafios que só vão fortalecer o nome da nossa cidade".

 

O mestre Lipa também parabenizou, pelo empenho e dedicação, os outros dois atletas de Água Boa que participaram na categoria cadete. Segundo ele, os jovens serão “os próximos talentos de Água Boa que eu vou lançar no decorrer deste 2025. E em 2025 temos muitas competições pela frente. Vamos fazer bonito, como sempre, e estar entre os melhores do Brasil. E agora vamos começar a viajar para as competições internacionais e em outros países”, declarou.