2º torneio de futebol é realizado na aldeia São Felipe em Campinápolis
Evento contou com mais de 60 equipes inscritas. Premiação foi de 19.500 reais.

Por: Adailson Pereira
Foi realizado nessa semana, na aldeia São Felipe, em Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), a 2º edição do Torneio de Futebol. O evento contou com a participação de mais 60 equipes indígenas. A premiação foi de 19.500 reais para os primeiros colocados.
Segundo o organizador do torneio, Romes, esse evento é um dos melhores que está tendo nas comunidades indígenas.
“Tem a corrida de tora que eles fazem, mas a gente vê que eles manifestam mais interesse pelo futebol”, disse Romes.
Além das partidas de futebol, o torneio também contou com show ao vivo de Forró Boys (indígena), com suas bailarinas.
Locutor do torneio, Clenio Tserebutuwe, revelou que essa edição superou a primeira. “Esse ano está melhor. Pela primeira vez, colocaram tendas e montou um palco para o show. Agradeço ao nosso prefeito, Jeovan, que deu força para realizar esse torneio”.
Vale ressaltar que a prefeitura contribuiu com a limpeza na aldeia onde foi realizado o evento e com alimentações. Houve também a contribuição do presidente da Câmara de Vereadores, Birro Piaba.
O primeiro colocado no torneio recebeu, 15 mil reais para o primeiro, 3 mil para o segundo e 1.500 reais para o terceiro colocado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook